A maior moeda criptográfica por limite de mercado não saiu do seu apertado intervalo de negociação por mais de uma semana, enquanto os altcoins de baixa capitalização disparam. Como resultado, o domínio da Bitcoin caiu para o seu nível mais baixo em cinco meses.

A Altcoins continua ganhando força, enquanto a Bitcoin Trader permanece calma. Isso diminui a dominância da BTC sobre o mercado de moedas criptográficas para 62%, o que é o ponto mais baixo em cinco meses.

Mercado de Altcoin sobe para a ocasião

As últimas 24 horas vêm como mais um exemplo de que o mercado altcoin está flutuando massivamente ultimamente. Isto é especialmente evidente entre as moedas alternativas de menor capitalização. O líder de hoje é a Terra (LUNA), com um aumento de quase 40% para $0,37.

O Protocolo de Banda é o próximo depois de subir 32% e entrar no top 100 das moedas. A empresa associou-se recentemente à plataforma de jogos descentralizada BetProtocol e, após a integração, irá fornecer „oráculos fiáveis para dados desportivos e Esportes de alta qualidade“.

Outro ganho significativo é o Swipe. A SXP não abrandou a sua impressionante corrida para cima que começou há alguns dias. A plataforma de cartões de débito Visa recentemente adquirida pelo Binance foi negociada a $0,55 há uma semana e agora está em até $1,9. Isto representa um aumento de 7 dias de mais de 200%.

Ampleforth (AMPL), Kava (KAVA), e Quant (QNT) também são representantes do clube de aumento de dois dígitos no momento em que foi escrito.

Na outra escala está o Flexacoin. O FXC dobra a sua volatilidade ultimamente, desta vez em 25%. Elrond e Direitos de Reserva também perdem valor – 9% e 6,5%, respectivamente.

A situação entre os altcoins de grandes tampas é mais modesta, com uma condição. Enquanto Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, Bitcoin SV, e Cardano não se moveram acentuadamente em qualquer direção, Binance Coin está hoje com mais de 5% de aumento.

A principal troca de moedas criptográficas queimou recentemente mais de 60 milhões de dólares do BNB. O aumento também pode ser atribuído a rumores de que o Binance Launchpad vai realizar um novo IEO.

Falta de Movimento Diminui Domínio do BTC

Como se tornou evidente na semana passada, Bitcoin se recusa a dar um passo decisivo fora de sua zona de negociação familiar de $9.000 a $9.300. Há algumas horas atrás, a moeda criptográfica primária tentou subir, mas não conseguiu passar acima dos $9.250 na Bitstamp. A rejeição empurrou o BTC para baixo em direcção aos $9.180.

Consequentemente, como a Bitcoin não pode retomar a cobiçada linha de resistência de 9.300 dólares, enquanto a maior parte da Altcoin aumenta em valor, o domínio da BTC sobre o mercado diminui. A métrica mede a capitalização total do mercado da Bitcoin em comparação com todos os outros ativos digitais.

Dados da CoinMarketCap revelam que a dominância da Bitcoin vem diminuindo gradualmente desde 2020, quando atingiu um pico de mais de 67%. Agora, no entanto, caiu para 62%, o que marca o seu ponto mais baixo em mais de 5 meses.

Binance Futures 50 USDT Voucher GRÁTIS: Use este link para registrar e obter 10% de desconto nas taxas e 50 USDT ao negociar 500 USDT (limitado – primeiras 200 inscrições e exclusivo para CryptoPotato).